quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Repaginação praiana : A estrutura manteve-se, mas esta bela casa à beira-mar precisou ter paredes derrubadas, mudar os portões, ganhar extensos panos de vidro e receber novos acabamentos para se tornar mais prática e resistente à maresia


Quando o escritório Spaço Interior - Arquitetura & Interiores foi contratado, os proprietários desejavam atualizar a arquitetura e a decoração desta casa de praia. Com uma área de 300 m² muito bem construída, não houve necessidade de mudanças ou intervenções extremas - o que tornou a reforma bastante econômica -, apenas algumas adaptações para tornar o projeto mais funcional e moderno.

As linhas da fachada denotam um ar mais metropolitano, mas, no interior da morada, percebe-se um clima praiano, principalmente pela escolha dos materiais e pela ampla entrada de luz natural."Nosso intuito era favorecer a luminotécnica e a integração da varanda com as salas, deixando em evidência um pé-direito com 6 m de altura", conta Ana Lúcia Rozenblit, arquiteta. Em função disso, ela e a sócia, Sabrina Borges Salles, investiram em arandelas e pendentes pontuais para criar uma proposta intimista, sem interferir na iluminação natural, e derrubaram as paredes das salas de estar e de jantar de forma que fosse possível unir os ambientes, tornando-os mais práticos.

No living, alguns nichos foram abertos para fazer a integração visual com a área externa. Além desse benefício, o recurso dá maior sensação de amplitude ao espaço e também aproveita a profusão de sol que adentra os panos de vidro. Na ligação entre sala e varanda, mais uma vez o mesmo material aparece como fechamento, no entanto, na versão esverdeada.

Foto: Divulgação

fonte: casa e construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário