quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Uma das dicas mais valiosas do decorador Jonathan Adler é que a porta de entrada da nossa residência deve ser incrível e surpreender todas as pessoas antes mesmo delas entrarem. E ainda completou: “a minha é laranja”. Realmente uma porta de entrada imponente e de uma cor diferente, seja no discreto preto ou no tão destacado amarelo, se torna parte da decoração da casa. 

Eu sou completamente apaixonada por portas coloridas e realmente gosto demais das pretas, acho tão chique, mas também não deixo de achar lindas as vermelhas, verdes e o que mais agradar os meus olhos. Algumas fotos com portas de diferentes cores para te inspirar a escolher a sua!



Das normais vermelhas, pretas e verde escuras às mais chocantes como pink, laranja e amarelo, eu fiquei  completamente encantada mesmo foi pela maravilhosa verde água. Com paredes cinzas ao seu contorno, ela nem deveria chamar tanto a atenção (tudo fica no mesmo tom) mas mesmo assim se destacou. 

Que cor linda! Em Londres eu adorava ver as lindas portas das casas, com aquelas mini escadinhas na frente, cada uma de uma cor diferente, lado a lado. Mas cada cor tem um significado específico, então segue uma pequena lista com algumas cores e o que elas devem trazer para sua casa se utilizadas na porta de entrada.


Com isso consegui entender o significado de tantas portas vermelhas no mundo! Sobre o preto, li em certos locais que significa foco na carreira mas que também traz grandes novas oportunidades. Difícil escolher não é mesmo? Mas eu continuo no discreto e lindo preto, ainda mais com belas maçanetas douradas… E você, já possui uma porta colorida em sua residência ou já se decidiu em como será?


Fonte: Living Gazette

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

De que forma os muros e portões conseguem complementar a fachada

Eles tem como principal função cercar a casa e garantem segurança e privacidade a seus moradores. Além de práticos e eficazes, os muros e portões também podem acrescentar beleza à fachada, evitando o ar de confinamento. 

Separamos algumas idéias que trazem soluções caprichadas e sugestões de materiais e acabamentos duráveis.

É importante prestar atenção a esse importante detalhe em seu projeto e aprenda como realizar a manutenção em diversos casos.



fonte: abril

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Portões e fachadas de casas modernas


Casa com arquitetura contemporânea e diversos recursos de qualidade térmica e energética, fundamentais em qualquer projeto atualmente: no telhado foram utilizadas telhas sanduíches com isolamento termoacústico e telhados verdes em algumas áreas, aquecimento solar e várias aberturas ajudando bastante na ventilação e a iluminação natural nos locais internos. 

Sem contar que, a casa chama uma enorme atenção por conta da volumetria das fachadas, divisão dos espaços e pela ótima mistura de materiais.

A fachada mais importante conta com 2 volumes bem marcados, um de cada lado da porta de entrada. O 1º é uma parede fechada com a parte de cima de concreto armado aparente. 

No outro lado, o cubo em balanço que conta com um escritório pequeno foi completamente revestido com uma estrutura metálica frisada. 

Outra parte da mesma fachada, dá pra verificar que pra rua ela é muito fechada, proporcionando uma maior segurança e a privacidade dos lugares internos.

A área social da casa fica no térreo, no qual a planta em L abriga a sala e um espaço gourmet, proporcionando que fique tudo ao ar livre para o jardim e a piscina. 

O que eu penso que é mais interessante dessa disposição, foi a sala de jantar ao lado da churrasqueira, desse modo a sala faz parte da área de lazer. 

fachada-de-casa-terrea (1)

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Por que bares gays estão fechando as portas em Londres?

Um monte de bares e boates que tem como público alvo lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) de Londres fecharam suas portas em 2014.

First Out Cafe, Candy Bar, Joiner's Arms, George and Dragon, Black Cap e o Royal Vauxhall Tavern estão entre os locais fechados ou vendidos para diversas construtoras.

Mas o que está atrás desta grande tendência? E o que isso significa realmente para sua clientela? Cada pessoa vê de uma maneira.

Baixa na demanda

Diversas pessoas veem no fenômeno somente uma grande questão de oferta e demanda.

De acordo com esta teoria, nossa sociedade está ficando pouco excludente e mais integrada, o que significa que o grande público gay se sente muitíssimo mais à vontade para frequentar diversos bares "heterossexuais", diminuindo a demanda por ambientes exclusivos ou tendo a maioria dos clientes os gays.

"A maioria dos ambientes no leste de Londres, onde costumo ir, parecem ser totalmente seguros para mim, então, não sinto muitíssima necessidade de classificar um lugar como gay ou hétero", diz Paul McKeating, de 33 anos.

Mas Rob Holley, de 33 anos, que produzia festas no Royal Vauxhall Tavern, discorda.

"Apesar de hoje em dia ser realmente mais fácil ser gay, você ainda tem diversas comunidades que querem celebrar muitíssimo o que as torna completamente diferentes, e por que não podemos fazer isso?", diz Holley.

"Comecei a ir no Royal Vauxhall Tavern quando tinha 18 ou 19 anos, e sempre será um ambiente muito especial para mim. Temos diversas noites que vão de concursos de cultura pop a recriações das turnês das Spice Girls. Onde mais isso iria acontecer?"

Dan Glass, de 31, vai muitíssimo mais longe e acha que é o caso de lutar contra o fechamento de ambientes como o Joiners' Arms. Ele diz que, quando soube que o ambiente ia fechar, pensou: "Isso é um grande absurdo de tantas maneiras, e perigoso. Começamos a pensar 'ah, agora somos todos iguais porque há o casamento gay'. Mas ainda  necessitamos de lugares gays, onde podemos celebrar nossas particularidades e nos liberar totalmente".

"A boa notícia é que a comunidade LGBT está completamente acostumada a travar diversas batalhas, e não vamos nos dar por vencidos sem uma briga realmente furiosa e repleta de purpurina."

BBC
Fonte: BBC