Móveis que são de vanguarda e alinhados à sustentabilidade. Essa é a principal proposta da restauradora Rosângela Kuhr, de 51 anos, que confere uma vida nova a peças antigas na maioria das vezes descartadas pelas ruas como lixo. A ideia de desenvolver um negócio, a Garagem das Artes, surgiu a partir de um baú que ela encontrou ao caminhar por Santa Felicidade e resolveu recuperá-lo.
‘Assim como acontece até hoje, olhei aquele móvel e imediatamente minha cabeça começou a pensar em diversas soluções‘, explica. Neta de um talentoso marceneiro e entalhador, desde a sua infância Rosangela aprimora suas habilidades manuais e a paixão por trabalhar com madeira.
‘Gosto muito do cheiro, da textura e da beleza da madeira. Não consigo entender como algumas pessoas ainda hoje descartam móveis antigos, produzidos a partir de uma estrutura primorosa, para trocar por mobílias feitas de sanduíche de papelão‘, observa.
Outra característica que chama a atenção é a capacidade de reinventar funções para as peças antigas. A casa dela serve de show room. Uma dos sofás originalmente era um guarda-roupa. O porta-chaves de canto foi desenvolvido a partir de uma das pernas de uma cadeira rica em detalhes. Já a moldura de um dos espelhos foi retirada do encosto de outra cadeira. Rosângela também faz a restauração de peças em ferro.
fonte: cacadores.parana
Nenhum comentário:
Postar um comentário