sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Polícia apreende portas cheias de cocaína, em RO

A Polícia Civil de cidade de Ariquemes (RO) apreendeu dia 26/01 5 portas e 3 janelas de madeira realmente recheadas com 62 tabletes de pasta base de cocaína, que unidos formam mais de 60 quilos. A carga seria transitada para Minas Gerais (MG). Dos indivíduos foram presos por tráfico.

Segundo o delegado regional, Thiago Flores, que comandou tal operação, a polícia teve a informação sobre uma marcenaria da cidade que mandava diversas mercadorias para Governador Valadares (MG) a cada 2 meses. "Esse fato chamou grande atenção.

A regularidade de envio de poucas cargas também levantou grande suspeita. A partir disso, há 15 dias começamos as investigações", disse o delegado, que informou ainda que a ação criminosa ocorria há pelos menos 1 ano.

Flores salienta ainda que, durante a grande investigação, a polícia conseguiu o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), mas não achou a marcenaria que emitiu a nota.

De acordo o delegado, a dificuldade de achar a empresa que emitiu a nota ocorreu porque a marcenaria que enviava as mercadorias não possui CNPJ e usava o cadastro de outra companhia para enviar os produtos. A empresa que possuía o CNPJ será investigada.

Segundo polícia, investigações estavam acontecendo há 15 dias (Foto: Franciele do Vale/ G1)
Fonte: G1

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Revestimento de fachada de banco desaba em calçada de Belém

Parte do revestimento da fachada do prédio Banco do Brasil na avenida Presidente Vargas, em Belém, desabou na calçada na manhã desta segunda-feira (18). 
De acordo com testemunhas, as pastilhas que caíram atingiram barracas de frutas na rua 13 de Maio, mas ninguém se feriu.
A assessoria de comunicação do Banco do Brasil afirmou que o prédio é de propriedade do Fundo de Investimentos Votorantim, foi acionado e já começou os trabalhos de isolamento e retirada do material que caiu e também do restante da fachada.
O banco disse ainda que realiza as avaliações constantes no prédio e que não havia detectado qualquer tipo de problema. Foi solicitada ainda nesta segunda-feira que seja feita uma avaliação de toda a fachada do prédio e uma outra avaliação de engenheiros deve apontar as causas do incidente.
fonte: G1

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Intervenção urbana projeta imagens nos portões de prédios de Campinas

A intervenção urbana 'Vídeo Guerrilha' chegou ao Largo do Rosário, que fica localizado Campinas a partir do dia trinta e vai até o dia dois do mês de dezembro. 
O projeto conta com projeções de imagens, vídeos e animações nas fachadas de prédios com apresentação do maestro João Carlos Martins regendo a Camerata Bachiana, isso é uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos. A intervenção ocorre das oito horas até a meia noite e é de graça.

Pela primeira vez no interior de São Paulo, o projeto conta com a finalidade de proporcionar que as áreas sejam cidade em uma galeria a céu aberto. 
O 'Vídeo Guerrilha' conta com as possibilidades de alteração no espaço urbano através de megaprojeções de imagens, fotos, poesias, vídeos, animações e gravuras.
Serão usados 7 espaços projetivos, que contam com a paisagem em torno da praça como suporte para as projeções. 
Os trabalhos executados contam com artistas convidados de outros países, profissionais de jornalismo, fotografia e cinema.
Intervenção urbana 'Vídeo Guerrilha' projeto imagens em fachadas de prédios (Foto: Dani Berversano)
Fonte: g1

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Embrulhada para presente, decoração do portão é despedida da casa depois de 12 anos

Há cinco anos a decoração de uma casa do bairro Chácara Cachoeira é a mesma no período de natal e festas. Além das lâmpadas no entorno das janelas e do telhado que possuem estilo americano, os laços por toda a fachada são a mais importante referência para lembrar o espírito natalino, de maneira simples, sem ostentação.
Como se fosse embrulhada para presente, a residência da Avenida Raul Pires Barbosa está mais bonita do que nunca. Está à venda neste Natal.
O tapete vermelho recepciona as pessoas que chegam do portão até a entrada principal da casa, que também serve de escritório para a corretora de imóveis, Rosângela França.
Há doze anos ela se mudava de uma cidade no interior de Santa Catarina para ir morar com a família em Campo Grande e a decoração deste ano é em clima de despedida. “Foi aqui que comprei outra casa no bairro Cidade Jardim, mas está em reforma. Nos mudamos assim que eu vender esta aqui”, comenta.
O tecido natalino é estendido pelas frestas da fachada, é colado com fita dupla face. “Uso esse mesmo sistema há quatro anos. Anteriormente, o tecido que eu utilizava era o feltro que com o passar do tempo a umidade e até chuvas, manchava toda a parede que sempre foi branca”, lembra.
Só as fitas já colocam a casa no clima de Natal.
fonte: campograndenews