segunda-feira, 30 de junho de 2014

A construção de portões reúne simplicidade com materiais e recursos sustentáveis em um projeto modern

Localizada em Salvador, na Bahia, a casa de cento e trinta e dois metros quadrados ficou pronta em apenas cento e vinte dias. O intuito era o de aproveitar materiais de obras feitas pelo proprietário, que é engenheiro, em um imóvel com várias características sustentáveis e preparado para suportar o clima da região.

 "Usamos uma telha de fibra vegetal com uma camada de EPS para o isolamento térmico do telhado", diz o arquiteto Alexis Vinícius, responsável pelo projeto. O "encaixotamento" - esse formato quadrado -, que é muito comum nos lares modernos, foi o partido arquitetônico desta morada.

"A proposta lançou mão dessa estrutura para promover a proteção das paredes contra as chuvas de açoite e insolação, que são efeitos climáticos acentuados na nossa região", relata o arquiteto. Os brises que fecham o mezanino contribuem para a ventilação e iluminação natural, também garantidas por janelas e portas de correr em vidro, que são protegidas pela estrutura da casa.

O acabamento externo foi realizado com argamassa, que, além de ser mais em conta, dispensa a necessidade de manutenção por um bom tempo. A construção ficou em torno de mil e trezentos reais o m², incluindo movimentação de terra, muros, projetos e administração da obra.
 
fonte:construirmaispormenos

Pequena, mas imponente, esta residência traz alternativas de baixo custo para a construção de portões

O partido arquitetônico realizado foi inspirado em abrigos primitivos, aliado a tecnologias e espaços atuais, que unindo luz, integração de ambientes, arte, sustentabilidade e economia. “Queríamos fugir dos estilos arquitetônicos convencionais, que diversas vezes repetem os elementos.

 Fizemos um layout atemporal, bem brasileiro e mineiro que chamamos de ‘uai-tech’, em analogia ao estilo high-tech”, conta o arquiteto João Diniz, que assina o projeto.

 A casa foi implantada em um pequeno platô do terreno em aclive, evitando deste modo a terraplanagem, que encareceria a obra. Tubos metálicos reaproveitados de uma rede de esgoto sustentam a estrutura do piso superior e o telhado com envergadura variável de cerca de sessenta graus.


fonte: contruirmaispormenos

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Arquitetura explora vantagens do alumínio em portões

Os vinte e cinco anos de carreira ensinaram várias lições ao arquiteto Roberto Candusso. Uma delas foi que o alumínio pode ser um grande aliado, inclusive dos ambientalistas. Liderando um escritório com 30 profissionais e um currículo de cerca de mil projetos entre edifícios comerciais, hotéis e residências, Candusso já observou o uso abusivo de madeira em vários deles. 

Atualmente é um adepto do alumínio e garante que o metal é o material nobre da arquitetura brasileira. Além de preservar a natureza pela diminuição do uso da madeira em obras arquitetônicas, o alumínio também é reciclável. Soma-se à nobreza natural a visão de confiabilidade que o arquiteto tem do material. "Para quem não quer perder o teto num vendaval ele é o material mais recomendado, principalmente na construção de telhados", afirma Candusso.

De acordo com ele, diversos de seus projetos usando alumínio protegeram as obras, em função exatamente da confiabilidade do metal. "Os portões de alumínio são muito mais resistentes e além de tudo proporcionam uma ótima estética para a residência." afirma.

fonte: revista aluminio

Ideias e fotos de portões garagem para inspirar-te

Muitas casas no bairro Jardim América, em São Paulo, contam com uma fachada quase invisível, protegida por portões de dois metros de altura. Isso faz com que exista uma implícita sensação de insegurança que desaparece imediatamente assim que se entra na casa.


Os portões altos causam uma sensação de segurança, no entanto são vários tipos de portões que ganham um destaque no mundo da arquitetura e estão caindo no gosto das pessoas que além de esperarem a segurança de um portão, desejam também que ele torne a entrada de sua casa muito mais bonita!

Durante o tempo em que houver moradores dentro de uma casa ela estará sempre em estado de construção, o espaço interno das casas determina muito da vida das pessoas, já o espaço externo é o convite para que as outras pessoas entrem em sua casa, por isso deve contar com um portão moderno e bonito.


fonte: basenow


13-pair-marcio-kogan2

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Apartamento com portão sob medida reúne seis ambientes em um

Uma das novas tendências do mercado imobiliário é o apartamento sob medida, com metragens bem reduzidas. Com ambiente exposto na Casa Cor 2014, a construtora Vitacon mostra que é possível transformar um único ambiente, de dezoito metros quadrados, em 6 opções diferentes.

O projeto realizado para a feira mostra um ambiente prático e funcional, com materiais de pouca manutenção. O morador de um apartamento como este pode transformar, por exemplo, a sala em um quarto abaixando a cama, que se desprende da parede – tudo sob medida para cada necessidade.

"O diferencial deste projeto é unir em um espaço reduzido todas as funções do dia-a-dia, como dormitório, sala de estar, home office, cozinha, sala de jantar e espaço de lavanderia”, disse o CEO da Vitacon, Alexandre Frankel.

De acordo com Frankel, todos os espaços são projetados com o objetivo de criar um estilo de vida mais prático, principalmente em grandes metrópoles. “Todo metro quadrado tem que ser bem utilizado e pensado para facilitar nossas vidas”, afirma o CEO.

O espaço na Casa Cor também mostra como a tecnologia pode auxiliar no aproveitamento do espaço e maximizar o uso de cada metro quadrado. Todo o mobiliário do apartamento sob medida é inteligente e tecnológico, com automação de iluminação e som, projeção em vidro polarizado e com a TV integrada à decoração.
Transformação automática de uma cama em sofá

fonte: revistazap

Toque pessoal: proprietários criam portões personalizados

Mesmo depois de visitar 5 lojas de armários planejados, o chef Manuel Coelho, dono do restaurante Oggi Cucina & Vino e do Quartier Latin, casa de eventos gastronômicos, não encontrou exatamente o que queria. A solução foi ele mesmo criar o layout da cozinha de seu apartamento, no bairro do Morumbi.

“Adoro fazer pratos nos fins de semana e reunir os amigos. É gostoso quando todo mundo participa, mete o bedelho nas panelas”, brinca o paulistano de quarenta e um anos. Não é surpresa, portanto, que o ambiente seja integrado ao living e que a mesa de refeições fique na frente do balcão que delimita as duas áreas. “A cozinha é como se fosse minha sala de visitas”, conta Manuel. “O ato de preparar alimentos é uma demonstração de carinho.”

Em doze metros quadrados de área útil, o chef criou um local à altura de sua paixão pela gastronomia. O marceneiro que contratou fez os armários de carvalho americano com puxadores embutidos de alumínio (Marcenaria Silvestre). “Queria decidir o tamanho das divisões e não me adaptar a módulos pré-fabricados”, afirma o chef.

Para acomodar pratos, talheres e panelas, ele optou por gavetões deslizantes com sistema de rodízio. “Eles são funcionais e suportam bem o peso dos utensílios”, diz. Na parede oposta à bancada de granito preto, a composição de nichos e armários também foi idealizada pelo gourmet, que instalou o forno elétrico GE acima do micro-ondas, a uma altura em que pode usá-lo com facilidade, já que Manuel tem 1,88 m.
“Foi difícil pensar em todos os detalhes e ir atrás de materiais e acessórios. Além disso, fizemos algumas mudanças ao longo do processo. Entre a primeira conversa com o marceneiro e a finalização da obra foram 4 meses.
"A cozinha é como se fosse minha sala de visitas", diz o chef (Foto: Zeca Witnner/AE)

fonte: revista zap

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Torcedores encontram portões fechados e tentam invadir Fan Fest

Com cerca de vinte e uma mil pessoas em seu interior, o Expominas, onde acontece a Fan Fest da Fifa, alcançou a sua capacidade de lotação durante a partida entre Brasil e México, que teve início às 16h. Quando os portões foram fechados, por volta das quatro e meia da tarde, alguns torcedores tentaram invadir o local, mas acabaram contidos.


  De acordo com as informações do Major Lemos Dias, que comanda a atuação da Polícia Militar (PM) no local,  assim que a lotação foi atingida os portões do centro de eventos foram fechados. "Houve um começo de tumulto, mas foi controlado rapidamente. Ainda tem algumas pessoas no portão principal, do lado de fora", disse.

Para não ocorrer maiores problemas, assim que a lotação foi atingida o portão foi fechado e muitas pessoas que ainda tentavam entrar acabaram impedidas e se revoltaram. "Tem que esperar sair mais gente para poder entrar, ou colocamos a vida de todos em risco", explica o policial.  De acordo com  ele, não foi necessário o uso de força por parte da polícia para evitar as invasões.

FC_20140617_20.jpg

fonte: site o tempo

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Com portões fechados, Argentina faz primeiro treino na Cidade do Galo

O técnico Alejandro Sabella fez o comando nesta terça-feira, do primeiro treino da seleção argentina na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético Mineiro, que se localiza na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A atividade foi feita com portões fechados e teve como principal objetivo a recuperação física dos atletas para a estreia contra Bósnia, que ocorre neste domingo às sete da noite (horário de Brasília), no Maracanã.

Os jogadores realizaram um trabalho leve com bola no campo principal do CT. O atacante Rodrigo Palácio e o zagueiro Martín Demichelis, que se recuperam de entorses de tornozelo, participaram de tratamentos específicos com fisioterapeutas da seleção.

Já os meias Lucas Biglia, Maximiliano Rodríguez, o zagueiro Ezequiel Garay, e o atacante Gonzalo Higuaín, que sentiam dores, treinaram de forma normal com o restante do grupo.

Para a tarde desta quarta-feira está previsto um treino com portões abertos ao público no estádio Independência, que pertence ao América.

fonte: terra

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mesmo sem alvará, prefeitura abre portões da Fan Fest em Porto Alegre

Depois de fazer uma vistoria nesta quinta-feira, dia doze, o Corpo de Bombeiros não liberou alvará para a realização da Fan Fest no Anfiteatro Pôr do Sol em Porto Alegre. Contudo, segundo o comandante da corporação, Eviltom Pereira Dias, o local não será interditado. Mesmo sem alvará, a prefeitura abriu os portões do evento.

"Não liberamos o alvará, mas não vamos interditar a Fan Fest. A responsabilidade é da organização do evento, da prefeitura. A vistoria que realizamos não faz parte do rito normal. São nove correções que devem ser feitas", ressaltou o Dias.

De acordo com ele, os itens mínimos de segurança foram cumpridos, como saída de emergência e sinalização. Entre as correções, estão a necessidade de laudo elétrico, recálculo da lotação máxima, entre outros itens.

fonte: G1

Bombeiros fizeram nova vistoria nesta quinta-feira na Fan Fest de Porto Alegre (Foto: Eduardo Amaral/G1)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Empresários faturam com a produção de catracas e portões automáticos

O mercado de segurança eletrônica está aumentando e pequenas empresas investem na fabricação de produtos para ajudar na proteção e identificação de pessoas.

O empresário Marcelo Sanches investiu cerca de cento e cinquenta mil reais para montar uma fábrica de catracas. A identificação do usuário pode ser feita de 3 formas: com cartão de aproximação, senha ou biometria  que é considerada a mais segura. O sistema cadastra os dados do usuário, como nome, endereço, foto e senha de acesso. A empresa fatura trezentos e cinquenta mil reais e vende 50 catracas por mês.

Outra alternativa de negócio que prospera por causa da procura por mais segurança é o da fábrica de portões automáticos. Para o empresário Reginaldo Laranja, esse mercado não tem crise: a empresa cresceu 40% só no último ano.

Reginaldo entrou no mercado como funcionário de uma serralheria. Em 2011, ele deixou o emprego e começou o negócio: investiu R$ 30 mil em máquina de corte, compressor, solda e matéria-prima.
A lição que ele diz ter aprendido é que é preciso ser agressivo no marketing para derrubar a concorrência. Ele tem sempre dinheiro em caixa, e parcela em dez vezes a compra – coisa que nem todo mundo consegue fazer. A empresa também aposta na divulgação on-line e Reginaldo investe R$ 8 mil em anúncios em sites de busca todos os meses.

A fábrica trabalha de forma acelerada, com a produção de cerca de 40 portões por mês. O negócio fatura R$ 150 mil mensais, sendo que a margem de lucro é de 30%.

fonte: g1