segunda-feira, 9 de junho de 2014

Empresários faturam com a produção de catracas e portões automáticos

O mercado de segurança eletrônica está aumentando e pequenas empresas investem na fabricação de produtos para ajudar na proteção e identificação de pessoas.

O empresário Marcelo Sanches investiu cerca de cento e cinquenta mil reais para montar uma fábrica de catracas. A identificação do usuário pode ser feita de 3 formas: com cartão de aproximação, senha ou biometria  que é considerada a mais segura. O sistema cadastra os dados do usuário, como nome, endereço, foto e senha de acesso. A empresa fatura trezentos e cinquenta mil reais e vende 50 catracas por mês.

Outra alternativa de negócio que prospera por causa da procura por mais segurança é o da fábrica de portões automáticos. Para o empresário Reginaldo Laranja, esse mercado não tem crise: a empresa cresceu 40% só no último ano.

Reginaldo entrou no mercado como funcionário de uma serralheria. Em 2011, ele deixou o emprego e começou o negócio: investiu R$ 30 mil em máquina de corte, compressor, solda e matéria-prima.
A lição que ele diz ter aprendido é que é preciso ser agressivo no marketing para derrubar a concorrência. Ele tem sempre dinheiro em caixa, e parcela em dez vezes a compra – coisa que nem todo mundo consegue fazer. A empresa também aposta na divulgação on-line e Reginaldo investe R$ 8 mil em anúncios em sites de busca todos os meses.

A fábrica trabalha de forma acelerada, com a produção de cerca de 40 portões por mês. O negócio fatura R$ 150 mil mensais, sendo que a margem de lucro é de 30%.

fonte: g1

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