quarta-feira, 25 de junho de 2014

Toque pessoal: proprietários criam portões personalizados

Mesmo depois de visitar 5 lojas de armários planejados, o chef Manuel Coelho, dono do restaurante Oggi Cucina & Vino e do Quartier Latin, casa de eventos gastronômicos, não encontrou exatamente o que queria. A solução foi ele mesmo criar o layout da cozinha de seu apartamento, no bairro do Morumbi.

“Adoro fazer pratos nos fins de semana e reunir os amigos. É gostoso quando todo mundo participa, mete o bedelho nas panelas”, brinca o paulistano de quarenta e um anos. Não é surpresa, portanto, que o ambiente seja integrado ao living e que a mesa de refeições fique na frente do balcão que delimita as duas áreas. “A cozinha é como se fosse minha sala de visitas”, conta Manuel. “O ato de preparar alimentos é uma demonstração de carinho.”

Em doze metros quadrados de área útil, o chef criou um local à altura de sua paixão pela gastronomia. O marceneiro que contratou fez os armários de carvalho americano com puxadores embutidos de alumínio (Marcenaria Silvestre). “Queria decidir o tamanho das divisões e não me adaptar a módulos pré-fabricados”, afirma o chef.

Para acomodar pratos, talheres e panelas, ele optou por gavetões deslizantes com sistema de rodízio. “Eles são funcionais e suportam bem o peso dos utensílios”, diz. Na parede oposta à bancada de granito preto, a composição de nichos e armários também foi idealizada pelo gourmet, que instalou o forno elétrico GE acima do micro-ondas, a uma altura em que pode usá-lo com facilidade, já que Manuel tem 1,88 m.
“Foi difícil pensar em todos os detalhes e ir atrás de materiais e acessórios. Além disso, fizemos algumas mudanças ao longo do processo. Entre a primeira conversa com o marceneiro e a finalização da obra foram 4 meses.
"A cozinha é como se fosse minha sala de visitas", diz o chef (Foto: Zeca Witnner/AE)

fonte: revista zap

Nenhum comentário:

Postar um comentário